Emoção e alegria marcam entrega do Título de Professor Emérito 2023

Postado em 21 de setembro de 2023

Na noite de quarta-feira, 20 de setembro, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e sua mantenedora, a Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, realizaram a solenidade da prestigiosa premiação “Professor Emérito 2023”. Este evento especial reconheceu e homenageou os professores que se destacaram em suas contribuições para a instituição. Os agraciados com o título de “Professor Emérito 2023” foram os professores: Francisco José Ferreira da Silveira, Jorge Suman Vieira, José Mariano Sales Alves Júnior, Mara Heloisa Carvalho de Oliveira, Maria Elice Nery Procópio, Luma Souto Jentzsch, Ricardo Simões e Jackson Machado Pinto.

A cerimônia foi aberta pelo Diretor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, que destacou a importância dos homenageados na construção da história da instituição. Ele ressaltou que os professores são como fonte de inspiração para os alunos, tornando a faculdade uma referência desejada por todos que almejam seguir a profissão na área da saúde. Além disso, expressou profunda gratidão pela dedicação demonstrada ao longo dos anos, enfatizando o tempo e a inteligência investidos na formação dos futuros profissionais de saúde.

A Professora Mara Eloísa de Carvalho, uma das agraciadas, foi convidada a discursar e compartilhou suas emoções, expressando o privilégio que sentia ao receber esse prestigioso título. Ela ressaltou a incrível capacidade da faculdade em incentivar os alunos a se tornarem melhores profissionais e expressou seu amor eterno pela instituição.

O Professor Jorge Suman Vieira também teve a oportunidade de falar e expressou seu eterno agradecimento à Ciências Médicas e à sua família por todo o apoio recebido ao longo de sua jornada acadêmica e profissional.

Para encerrar a celebração, o Vice-diretor da FCM-MG, Rafael Duarte Silva, compartilhou reflexões sobre a essência do título de “Professor Emérito”. Ele também destacou que foi aluno da instituição e se formou em 2005, sendo inspirado por uma das homenageadas da noite, a Professora Mara Heloisa, a seguir a carreira de professor.

A solene cerimônia do título de “Professor Emérito” é um evento anual da Faculdade de Ciências de Minas Gerais. Esta premiação tem por finalidade enaltecer a contribuição do corpo docente ao longo da história da instituição e na formação de profissionais altamente qualificados.

Atualização em diabetes para o clínico na FCM-MG: veja tudo sobre o curso

10 de junho de 2024

Saiba quais são as matérias estudadas no curso de Psicologia!

4 de junho de 2024

Conheça a área de Fisioterapia na Saúde da Mulher e inicie sua Pós