Ciências Médicas Acontece

Ambulatório Ciências Médicas realizou o “Mutirão de Cirurgia Ambulatorial” no último sábado

Postado em 11 de março de 2024

No último sábado, 09 de março, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, em parceria com a Liga Acadêmica de Cirurgia da Ciências Médicas (LACCIME), promoveram o Mutirão de Cirurgia Ambulatorial no Ambulatório Ciências Médicas (ACM-MG). Ao longo da ação, foram realizadas 20 cirurgias, abrangendo procedimentos como retirada de cistos e lipomas, tratamento de unha encravada, remoção de pintas, biópsias de lesões de pele, entre outros.

O Diretor de Extensão da LACCIME, Matheus Fortunato, enfatizou a relevância do mutirão na prestação de serviços à população de Belo Horizonte e seu impacto positivo no aprendizado dos estudantes. “Estamos retomando com força total o mutirão após a pandemia, contando com o apoio da FCM-MG e do Ambulatório Ciências Médicas, que sempre se mostraram solícitos e interessados nos nossos serviços. Expresso minha gratidão a todos os membros da liga, aos tutores Rafael e Bruno, e ao orientador João Flávio, que desempenham papéis essenciais em nossa formação”, ressaltou.

É importante destacar que a contribuição do ACM-MG tem sido fundamental para reduzir o tempo de espera na lista da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), beneficiando diretamente os pacientes que necessitam dos serviços oferecidos.

Qual a importância de uma infraestrutura robusta na faculdade de Medicina?

12 de abril de 2024

Ciências Médicas realiza primeira Defesa Internacional de Mestrado