Ciências Médicas Acontece/News

Ciências Médicas promove 11ª edição do TI Enfermagem

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais realizou a 11ª edição do TI Enfermagem, com foco no tema transversal \"EDUCAÇÃO SUPERIOR NA ERA DIGITAL: transformações, ludismo na regulação e inovação no ensino superior em saúde\".

Autor
Estefânia Pimentel dos Santos
Postado em 16 de novembro de 2023

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais realizou a 11ª edição do TI Enfermagem, com foco no tema transversal “EDUCAÇÃO SUPERIOR NA ERA DIGITAL: transformações, ludismo na regulação e inovação no ensino superior em saúde”. Equipes de estudantes de diferentes períodos do curso de graduação em Enfermagem participaram, buscando criar um jogo replicável nos âmbitos científico e acadêmico da instituição.

Durante o evento, os projetos foram apresentados e avaliados por dois professores. O TI da Enfermagem ofereceu às equipes a chance de explorar e divulgar jogos interdisciplinares para diversos cursos na área da saúde. Três trabalhos foram premiados:

Primeiro lugar: “Experiência sensorial em saúde: Tabuleiro Sob(re) Humano” – Alunos: Laissa Amorim Retameiro, Leide Jheny Nascimento Santos, Larissa da Silva Barbosa, Aline Cristine Fernandes de Oliveira Mota, Lara Helena da Silva Pedra e Vitória Rodrigues de Paula.

Segundo lugar: “SOS IRAS: jogo educativo como instrumento de capacitação da equipe de saúde no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde” – Alunos: Ana Stella Ventura da Costa, Athenas Nogueira Dias, Luísa Aganete Reis, Laura Stephany Silva Costa, Aline Góes Santos e Laís Monte Mor Costa.

Terceiro lugar: “Cuidar ou condenar: jogo como estratégia acadêmica para resolução de problemas e casos clínicos” – Alunos: Alexandra Reis de Mendonça, Giovanna Borges de Paula Cruz, Isabela Fernanda Mota Silva, Juliane Paulina Domingos Pinto, Letícia Duffor Margarida e Luiz Guilherme Sousa Cunha.

A edição de 2023 do Trabalho Interdisciplinar foi organizada pela professora Luciana Monteiro e a coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem da FCM-MG. O objetivo principal é a socialização das participações ativas, práticas, criativas e inovadoras dos estudantes sob a orientação de seus professores.

O Trabalho Interdisciplinar (TI) do curso de Enfermagem visa integrar os conteúdos em cada período, proporcionando oportunidades para os estudantes exercitarem criatividade e desenvolverem habilidades de trabalho em equipe, comunicação e senso ético e crítico. Está previsto para ser desenvolvido em todos os períodos, exceto no último ano, considerando a especificidade da construção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Enfermagem da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, conforme descrito no Projeto Pedagógico e nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Posts Relacionados

Diretoria da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais recebe certificado de acreditação do SAEME-CFM

Estefânia Pimentel dos Santos
1 de dezembro de 2023
leia agora

Ciências Médicas realiza Julgamento Simulado em parceria com o CRM-MG

Estefânia Pimentel dos Santos
30 de novembro de 2023
leia agora

Projeto “Ciências Médicas no Taquaril” promove ações de saúde e educação na comunidade

Estefânia Pimentel dos Santos
17 de novembro de 2023
leia agora
Ciências Médicas de Minas Gerais
Endereço Campus I: Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro,
Belo Horizonte - MG.
Endereço Campus II: Av. dos Andradas, 1093, Centro,
Belo Horizonte - MG

Graduação

Facebook Twitter Instagram Linkedin

Pós-graduação

Facebook Instagram Linkedin
Copyright © 2020 Fundação Educacional Lucas Machado. Todos os direitos reservados.