Fisioterapia

Professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia marcaram presença no VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (COBRAFIN)

Postado em 25 de setembro de 2023

No mês de setembro, aconteceu o III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional e o II Congresso de Saúde Funcional. O evento foi realizado em Fortaleza, Ceará, e é reconhecido como o principal evento nacional na área de fisioterapia neurofuncional no Brasil.

O COBRAFIN contou com a presença de palestrantes renomados, tanto nacionais quanto internacionais, compartilhando valiosas perspectivas e conhecimentos. Além disso, estudantes da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais apresentaram um total de 20 trabalhos, sendo 13 na modalidade banner e 7 na categoria oral. Estes trabalhos receberam apoio do Setor de Pesquisa e Extensão da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.

Destacamos ainda a participação das professoras do curso de graduação em Fisioterapia da FCM-MG, Raquel Lana, Larissa Aguiar e Janaine Polese. Elas não apenas participaram como palestrantes, mas também compartilharam resultados de estudos desenvolvidos na própria instituição, enriquecendo ainda mais as apresentações do congresso.

Tanto os alunos quanto as professoras fazem parte do Grupo de Pesquisa Neuroeixo, que tem desempenhado um papel fundamental na pesquisa e no avanço do conhecimento na área de fisioterapia neurofuncional no país.

O COBRAFIN não apenas disseminou conhecimento, mas também proporcionou oportunidades valiosas para estabelecer laços de amizade, criar parcerias promissoras e compartilhar momentos memoráveis, fortalecendo ainda mais a presença da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais no cenário acadêmico e científico da fisioterapia neurofuncional.

Por que investir em uma especialização em Odontologia para alavancar sua carreira?

16 de abril de 2024